WBTC fornece mais que o dobro em agosto graças à DeFi

  • A popularidade da DeFi levou a que o fornecimento de Bitcoin Wrapped mais do que dobrasse no mês de agosto
  • O WBTC é uma ficha ERC20 vinculada ao preço da Bitcoin
  • Ele dá à Bitcoin a flexibilidade necessária para contratos inteligentes e usos em DApps
  • A popularidade do WBTC levou a Binance a listar o símbolo

O boom DeFi dos últimos três meses levou à popularidade da Wrapped Bitcoin (WBTC). De acordo com a equipe da Unfolded, o fornecimento do WBTC aumentou rapidamente. Somente em agosto, sua oferta mais que dobrou graças à demanda no ecossistema DeFi. A equipe da Unfolded compartilhou esta observação através do seguinte tweet.

Fornecimento do WBTC aumenta 2,503% a partir de junho

Dissecando ainda o gráfico fornecido pela equipe da Unfolded, pode-se determinar que o fornecimento circulante de Wrapped Bitcoin Up no final de junho foi de 1.297 WBTC. Esse número agora é de 33.762 WBTC, indicando um incrível crescimento no fornecimento de 2.503% em menos de três meses.

Listas de Binácias Wrapped Bitcoin (WBTC)

A demanda por Wrapped Bitcoin (WBTC) devido à DeFi não passou despercebida pela popular troca de Binance. Na segunda-feira 31 de agosto, o Binance anunciou que estava listando a Wrapped Bitcoin (WBTC). Os pares de negociação no Binance incluem WBTC/BTC e WBTC/ETH.

O que exatamente é Bitcoin Embrulhado (BTC)?

é uma ficha ERC20 que está vinculada ao valor em tempo real do Bitcoin. Cada WBTC é apoiado por uma Bitcoin real. Devido a sua emissão na rede Ethereum, o WBTC é ideal para comerciantes e investidores que desejam o poder da Bitcoin, bem como a flexibilidade de uma ficha ERC20.

Lançada em janeiro de 2019, a WBTC foi uma iniciativa conjunta entre BitGo, Kyber Network, Ren e outros atores da comunidade. O WBTC é ideal para os Ethereum Dapps que gostariam de acessar o valor do Bitcoin, conforme explicado abaixo pela equipe da Wrapped Bitcoin.

O WBTC permitirá que a rede Ethereum seja alavancada para permitir novas aplicações e casos de uso para Bitcoin… assim, DApps como Compound, Dharma, dYdX, bZx, Gnosis, Maker, Set protocol e outros podem alavancar o Bitcoin para empréstimos descentralizados, comercialização de margens e mercados derivativos. Novas aplicações e casos de uso mais atraentes serão identificados, explorados e implementados conforme o ecossistema continua a crescer e a inovar ativamente.

…O WBTC também possibilita que os comerciantes utilizem o valor Bitcoin para comércio de fichas em trocas descentralizadas (DEXs) tais como AirSwap, DDEX, ETHfinex, IDEX, KyberSwap, Loopring, Radar Relay, RenEx, Switcheo Network, TheOcean e Dolomite. Os fornecedores de carteiras como o imToken e as bolsas poderão agora reduzir as despesas gerais com a capacidade de suportar múltiplas moedas, mantendo apenas o único nó Ethereum.